Será o melhor ano da minha vida - 22%
Tudo vai melhorar - 41.8%
Será muito ruim - 19.5%
A votação para esta enqueta já encerrou em: Dezembro 31, 2017

GRUPO DO ANTITABAGISMO FAZENDO A DIFERENÇA!

Formado por CHARLES CHEBLI – RT DO TABAGISMO, COORDENADOR DO GRUPO E TEC. EM SAÚDE BUCAL, DRA. MÔNICA- DENTISTA, DR. MARCOS, DRA. RENATA- PSCÓLOGA, MÁRIO SÉRGIO – ENFERMEIRO, THIAGO TAVARES – FONOAUDIÓLOGO, CECÍLIA – FARMACÊUTICA, e WILLIAN – COORDENADOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA, o grupo do antitabagismo vem desempenhando um papel importantíssimo na saúde de Palma.

O objetivo geral do grupo é: fornecer apoio aos pacientes usuários do tabaco através de uma abordagem cognitiva comportamental e através do apoio medicamentoso, reduzir o numero de fumantes.

Neste ano de 2017 o grupo realizou um brilhante trabalho com 20 pacientes fumantes. Destes, 14 pararam de fumar, 1 não conseguiu, e 5 abandonaram o tratamento. Foi um sucesso!

ATIVIDADES DO GRUPO:

-Abertura e apresentações.
-Palestra e discussão sobre tabagismo, e os problemas relacionados à saúde bucal.
-Palestra do fonoaudiólogo convidado, sobre voz e o tabagismo.
-Palestra com o enfermeiro Mário Sergio, sobre gestação e tabaco.
-Palestras com Charles Chebli, abordando principalmente o câncer de boca e garganta provocados pelo fumo.
-Atendimento Médico.
-Atendimento Odontológico.
-Atendimento Psicológico.
-Espaço para palavra aos participantes, dúvidas e questionamentos e atenção individual.

Palestrantes convidados: Fonoaudiólogo Thiago Tavares, e o Enfermeiro Mário Sérgio.

OBS: O SUCESSO DO GRUPO FOI TÃO GRANDE QUE HOJE O MESMO ESTÁ COM UMA FILA DE ESPERA DE APROXIMADAMENTE 120 PACIENTES PRÉ-INSCRITOS PARA OS PRÓXIMOS GRUPOS.

Parabéns aos envolvidos!

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Palma MG.

Adm 2017-2020

Tempo de Crescer!