Faça o Teste gratuitamente no Hospital Maria Eloy

DENGUE
Uma detecção precoce do antígeno NS1 do vírus da dengue permite ao médico:

A confirmação do diagnóstico de dengue sem reações cruzadas com outros Flavivírus (100% de especificidade);  Um diagnóstico rápido e diferencial diante de outras doenças que apresentam quadros febris no paciente;  Um início rápido do tratamento do paciente;
 A diminuição da mortalidade devido a complicações da doença.

Para consolidar o diagnóstico nos primeiros dias da doença, tem-se a alternativa da pesquisa do Antígeno NS1, que é uma proteína presente, durante a fase inicial da infecção, em altas concentrações no soro de pacientes infectados com o vírus da Dengue, podendo ser detectado do primeiro ao sétimo dia após o aparecimento dos sintomas.

Laboratório Oswaldo Cruz, além de continuar oferecendo a pesquisa de anticorpos IgG e IgM contra o vírus da Dengue, está disponibilizando o exame DENGUE ANTÍGENO NS1, que é um ensaio qualitativo utilizando-se a metodologia imunocromatográfica, com reagentes devidamente registrados no Ministério da Saúde. É realizado em rotinas diárias, com o resultado para o dia seguinte ou para o mesmo dia em caso de emergência.

O exame NS1 está sendo realizado no Hospital de Palma com o apoio da Prefeitura Municipal, através de pedido médico.

Assim sendo sua realização feita gratuita.

Obs: o teste é devidamente registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)